Cala-te!!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

É uma tristeza que me acompanhará até o dia em que a dona Morte decidir me levar pro desconhecido (sendo a angustia não na morte, e sim, no deixar de viver perdendo tudo o que se conquistou = amores, amizades, famílias...).
 É triste por que nasceu e se enraizou dentro d'alma fazendo-se parte de mim.
E o que é?
São os pensamentos e os desejos que nunca poderão ser expressados pelos escândalos contido (no comparativo com o que tradicionalmente é ensinado(imposto)) e pelas ausências de palavras que mensurem o seu significado. Ser metade de mim e ser a metade que os outros querem este tem sido o destino de todos, pois, o ser totalmente EU escandaliza e enojando o outro.
Poderia dizer que "sou o intervalo daquilo que sou e do que os outros querem" (Rubem Alves). A melhor representação metafórica disso são os super-heróis, a maioria tem identidade secreta para que os outros não descubram que ele é diferente, sendo muito provável, a sua não aceitação. Na vida "real" temos vários exemplos de exclusão: o caso de Leonardo Boff (Teólogo Católico)  excomungado da igreja católica e Rubem Alves excomungado da presbiteriana por ambos fazerem uma apologia a Teologia da Libertação (combate as injustiças sociais, políticas e econômicas ) que critica o poder de manipular a consciência do individuo que muitas vezes a religião é usada para isto, além de ser uma teologia feita para os pobres mostrando o seu valor.
Um filho que quer ser Mestre cuca, a sociedade não permite por que bom é ser médico, advogado ou qualquer outra coisa que dê muito dinheiro. Sou téologo (realização pessoal) e muitos questionam. Sociedade sangue suga por dinheiro.
Então! Digo pra você "EU", não apareça por agora se você não quiser ser excomungado!





Rafael de Queiroz Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Examinai tudo. Retende o que é bom.”
- I Tessalonicenses, 5:21 -

O Senhor e Rei eterno
 

Browse

Total de visualizações de página