(DES)IGUAIS!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011



Levantei da minha cama(confortável), almoçei, fui para o centro de Feira de santana em meu carro( um belo carro), para alguns(desfavorecidos econômicamente) eu era o cara por estar de carro( POLO sportline 2010) enquanto estes se encontravam a pé por não terem um trocado sequer ir para o seu destino de ônibus, para outros(favorecidos economicamente) a minha presença não fazia tanta diferença assim, ou melhor, era apenas mais um para encher as vias de Feira ou para a passagens de suas grandes Hilux SW4, câmaro... Pois bem, paro no sinal vermelho e me deparo com uma situação que me faz refletir, um homem sem camisa, pés descalços, deitado num banco de praça, sujo, como se não fosse da mesma substancia que eu, que o rapaz que passou ao seu lado e nem sequer o olhou, ou até mesmo, aquele senhor em sua Hilux...como se não fosse gente, homem, ser humano...mas sim, qualquer outra coisa...é interessante como uma roupa de marca faz um homem ser superior aquele que não tem sequer uma camiseta propaganda para se vestir...é interessante como uma automóvel faz parte da essência do ser neste mundo,dito, pós-moderno... ou seja... Se um camarada tem um carro(importado) e um outro não tem, o que tem o carro é taxado como legal, "o cara", é o merecedor das atenções das mulheres, e até mesmo de alguns homens que queriam estar em seu lugar...enquanto aquele que passa a pé ninguém sequer dá um bom dia, ou é digno de atenção, pois é comum ou igual a maioria... Sou o que sou, independente do que tenho ou não tenho, se tenho um carro uma casa na praia, ou no exterior isso não me faz melhor ou pior que aquele que se encontro no sertão baiano em sua pequenina casa... querendo ou não... todos são iguais... e se torna pequeno aquele que olha o outro de cima para baixo ou de baixo para cima... A sociedade hoje, não avalia a todos pelo que elas são mais pelo que se tem(casarão, carrão, corpo bonito...)...Enquanto o PLANO DE DEUS É FAZER COM QUE TODOS O HOMEMS SE OLHEM NOS OLHOS, independente de crença, religião, renda economica, raça, nação, estilo...Todos buscam conscientes e inconscientes serem melhores que o outro, não precisa ser o primeiro, basta ser o penúltimo, pois sendo tenho o ultimo para ser menor que eu... se a intenção aqui é ser melhor...então tenho um conselho...é o conselho do próprio Cristo...Quer ser o MAIOR seja o menor...

Rico com uniforme: Coronel
Pobre com uniforme: Carregador de malas

Rico com pistola: Precavido
Pobre com pistola: Assaltante

Rico com unhas pintadas: Play Boy
Pobre com unhas pintadas: Mariquinha

Rico com maleta: Executivo
Pobre com maleta: Traficante

Rico com chofer: Milionário
Pobre com chofer: Preso

Rico com sandálias: Turista
Pobre com sandálias: Marujo

Rico que come muito: Se alimenta bem
Pobre que come muito: Morto de fome

Rico jogando bilhar: Elegante
Pobre jogando bilhar: Viciado

Rico lendo jornal: Intelectual
Pobre lendo jornal: Procurando emprego

Rico se cocando: Alérgico
Pobre se cocando: Sarnento

Rico correndo: esportista
Pobre correndo: Ladrão de carteira

Rico vestido de branco: Doutor
Pobre vestido de branco: Sorveteiro

Rico de asas: Anjo
Pobre de asas: Morcego

Rico em um puteiro: Buscando prazer
Pobre em um puteiro: Buscando a esposa
(http://www.superinutil.hpg.ig.com.br/rico_e_o_pobr.htm)



(RQT-rAFAel dE quEiroZ ToRreS)

Um comentário:

Iran M. S disse...

Parabéns pelo artigo Rafa!!
Precisamos nos conscientizar, pois, infelizmente é assim mesmo que a sociedade se comporta!

Postar um comentário

"Examinai tudo. Retende o que é bom.”
- I Tessalonicenses, 5:21 -

O Senhor e Rei eterno
 

Browse

Total de visualizações de página