Dúvida!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, o conceito de dúvida é: Não estar convencido de/ Temer, recear/ Questionar.

Amados, partimos de uma ótica cristã em relação a dúvida sobre o conhecer totalmente a Deus, e percebi que a algo para se pensar.
É corriqueiro o pensamento daqueles que se tornam crentes em Cristo Jesus buscar ter um conhecimento completo, sobre Deus, onde haja todas as respostas para quaisquer pergunta, um exemplo que evidencia isto é quando nascem questionamentos sobre a vida, os primeiros a se manifestarem para buscar respostas são os cristãos, não percebendo o perigo de dar respostas equivocadas, imediatas e até mesmo sem sentido (não estou discordando de buscar uma resposta sobre algo, mas alerto para que haja cuidado, porém atento também que há coisas que não existem respostas.). A própria religião em geral tem se tornado um sistema que tem buscado dar sentidos as coisas e dar uma resposta para tudo. Com isso, é visto certa obrigação para aqueles que são cristãos(principalmente) conhecer totalmente o seu Deus, para obtiverem todas as respostas. Concluo que um conhecimento "absoluto" ou completo em relação a Deus é impossível, ou seja, sempre existirá algo sobre Deus que será indefinido. Logo, sempre surgirão dúvidas sobre o Divino e sobre sua criação. "Os franceses dizem que um Deus definido é um deus finito" (...) A psicologia diz que é impossível adorar aquilo que é completamente apreendido, ou seja, se conhecêssemos a Deus teríamos uma certa dificuldade para adorá-lo(segundo a psicologia). Enfim a preocupação primeira é reconhecer que nós não conhecemos tudo sobre Deus, ao mesmo tempo, buscar verificar que nosso conhecimento sobre Deus é verdadeiro, não conhecemos toda a verdade, mas conhecemos A VERDADE. É melhor ter dúvida do que ficar embasado numa "verdade" equivocada.

Amados, se existem opiniões discordando com o que foi exposto, peço que comente fundamentando-a. Comentem discordando ou concordando... Se possível...



Rafael de Q. Torres

2 comentários:

Lore disse...

Você é bênção demais Rafa!
Postagem abençoadora e edificante.

Noshi disse...

Muito abençoado
Que o Senhor te abençoe grandemente.
TUdo isso que tu faz,
o Senhor te recompensará .

=D

Postar um comentário

"Examinai tudo. Retende o que é bom.”
- I Tessalonicenses, 5:21 -

O Senhor e Rei eterno
 

Browse

Total de visualizações de página