O QUE VALE A PENA?

sexta-feira, 26 de setembro de 2014
O que vale a pena? Conquistas diplomáticas e um destacado status social? Ser famoso e não ser importante? Importante vem de importar, trazer para dentro. Ser importante para alguém é quando se faz falta, é quando se mora dentro do coração e da memoria do outro.
 O que vale a pena? Ter o carro do ano e a mulher cobiçada por todos? Não por ela, mas, porque ela é cobiçada por todos. O que vale a pena? São as conquistas, casas, carros, destaques?
 O que vale a pena? Ser útil? Ou ser Inútil? Alguém abraçar mesmo não tendo o que oferecer, ou seja, uma retribuição inútil de outro abraço?
 O que vale a pena? Se na morte os carros, as casas, a fama, as conquistas, os diplomas  a memoria não fará questão de lembrar. Mas, o abraço apertado, o beijo ansioso, a conversa informal, o banho no mar, as brincadeiras fúteis, o ombro repousando o choro, o riso inesperado. O bom dia na cama.  O perdão dado. O pisão no calo não desconsiderado. O aconchego na cama com luzes apagadas. O olhar nos olhos que dizem: como é bom você existir. Um filme no fim da tarde. A coisa simples ditas antes de dormir. 
O que vale a pena? As coisas comuns que nos fazem falta e que nos são gritadas pela memoria na angustia da morte? 
(RaFAel dE quEirOZ TOrreS)



Viva como se um dia fosse morrer, e morra como quem soube viver direito.
 (Chico Xavier)
"Examinai tudo. Retende o que é bom.”
- I Tessalonicenses, 5:21 -

O Senhor e Rei eterno
 

Browse

Total de visualizações de página